Advertisement

Responsive Advertisement


Viva a morte!

Certamente você tem medo da morte, e não é nenhuma novidade ou raridade, quase todos temos. Mas existe um lugar onde a morte é um dos acontecimentos mais esperados na vida de alguém, até porque é o último. E olha que isso não é história para boi dormir, se não me engano essa terra fica lá para as bandas do Japão, lá a galera curte tanto a morte que tem até festa quando alguém se “empacota”.

Você já imaginou, a filha no shopping e de repente o celular toca, é a mãe:

- Filha vem para casa que o seu pai acabou de morrer!

- Que ótimo mamãe! Vou aproveitar e comprar umas roupas novas pro velório e alguns presentes pros convidados e claro que não vou esquecer da champagne!

Seria cômico, não?

Ou então, um sujeito “esticado” no caixão e a turma toda reunida com uma churrasqueira ao lado, preparando aquela picanha que o finado adorava e tomando a sua cerveja favorita, e entre piadas e risadas alguém contava alguma travessura ou um feito heróico do falecido, então todos se davam conta de que estavam num velório e enquanto tentavam mastigar um naco de carne mal passada, faziam um minuto de silêncio em homenagem ao parceiro que partira.

É bem diferente do que estamos acostumados a ver. Embora todos saibam que não viveremos eternamente aqui, porém nunca estamos preparados para morrer.

Alguém já disse que a morte é a única certeza que carregamos conosco a vida toda, mas nunca queremos encará-la face a face, sempre queremos adiar este tão terrível dia. Muitos não gostam nem de tocar no assunto, sentem se angustiados, outros gostam de falar da morte, não aparentam um temor demasiado e há aqueles que dizem que não tem uma gota de medo da morte e que estão preparados para encontrá-la a qualquer momento (coisa que eu não acredito), porém, quando sentimos o menor mal estar ficamos apavorados e procuramos logo um médico, queremos ficar bem o mais rápido possível.

Mesmo sendo tão natural a um ser vivo, a morte é indesejável e temida, e não é para menos, ela interrompe sonhos e cancela projetos, separa casais apaixonados e desune famílias unidas, e somente ela consegue derrotar os heróis, à sua frente os valentes tremem e os fortes choram.

Tememos a morte por que ela traz consigo a certeza do fim, e para seres finitos como nos, o fim é mesmo o fim.

Postar um comentário

0 Comentários